domingo, 3 de abril de 2011

Protocolo do encontro do dia 02/04/2011

Protocolo 

Hoje dia 02/04/2011 iniciamos os encontros do Teatro Vocacional. Esse ano temos a orientação da artista Martha Dias. Como de costume no primeiro dia estabelecemos uma relação com o AO e com os alunos. Esse ano estamos dando continuidade a uma formação que surgiu em 2010, um degrau a mais, esse ano estamos cheios de expectativas. Conversamos sobre dois temas que podemos abordar esse ano no teatro, a exploração infantil, tema sugerido pelo Ramon e a ditadura militar, tema sugerido por mim.

Ramon explicou o porque desse assunto, disse que assistiu um programa na televisão, chamado Super Liga, onde falava sobre as exploração infantil. Nesse programa mostrou o caso de três crianças, que tinham que trabalhar para levar as suas casas o sustento da família. Isso chamou a atenção de Ramon, que acha importante a abordagem desse tema.

Eu falei sobre a ditadura militar, porque acredito ser um tema forte, gosto desse assunto, porque tem um valor histórico muito importante. Costumo dizer que na época da ditadura as pessoas tinham ideais, lutavam até a morte para conquistar a própria liberdade. Além disso, apesar de naquela época existir opressão, as músicas, as peças de teatro, espetáculos de dança, qualquer tipo de movimentação artística estava viva e presente na vida das pessoas. Havia o medo, mas ao mesmo tempo existia a coragem.

Mostramos duas cenas do espetáculo que montamos o anos passado. Foi um pouco complicado, pois havia um tempo que não apresentávamos. A Martha sugeriu que podemos retomar essa peça e participar do " Vocacional Apresente", apresentarmos no seu Casablanca ou em outro núcleo do vocacional. Afinal só apresentamos duas vezes, enquanto isso nos nosso encontro montamos outra peça.

Somente. Que se recordar mais coisas, acrescente.

Ana Ítala

Nenhum comentário:

Postar um comentário