Começamos o encontro com um aquecimento que eu propus. Pedi para que formássemos uma roda e passei alguns alongamentos. Depois propus um jogo, onde era utilizado um cabo de vassoura. O cabo tinha que ser passado de mãos em mãos, o importante era manter o olhar, atenção para não machucar ninguém na hora de repassar o cabo. Expliquei também que não era força na hora de jogar o bastão, mas sim jeito e cuidado.
Retomamos um pouco o exercício do campo de visão, a única diferença é que tínhamos que fazer um movimento repetitivo e andar em linda reta, como se tivéssemos andando em cima de um tabuleiro de xadrez. Ficou interessante a movimentação, houve uma ligação sobre o que tínhamos falado em relação á robotização do homem na sociedade.
Conseguimos montar uma cena com a junção de duas cenas que já havíamos feito. Encenamos a rotina de um pai de família que vai trabalhar. Despede-se da sua esposa e filho, vai pegar o ônibus. No escritório é muito atarefado, até que não aguenta e como um robô é substituído. Em um segundo plano seu filho brinca e quando seu pai não aguenta mais entra em seu lugar.
Foi muito trabalhoso para montar essa cena, mas no final tudo deu certo. Para encerrarmos falamos um pouco sobre a cena montada.
Houve um pensamento: como as pessoas hoje dia usam até do certo para se aproveitarem da situação, ou até mesmo caem numa paranoia sem fim. A Martha nos contou que seu namorado ficou indignando com uma cantora que disse que não podemos chamar mais os cachorros de “vira-latas”, que isso seria um preconceito contra os animais. È curioso, porque hoje um negro não pode ser chamado de negro, ele se torna afro descendente. Agora estamos na moda do bullying, é claro que você fazer uma brincadeira que a outra pessoa não gostou e a deixou constrangida, está extrapolando os limites dela, mas quando é usada qualquer expressão com um tão também de brincadeira, onde não há qualquer ofensa pessoal não há comparação com o bullying.
Onde queremos chegar com isso? A utilização da perfeição para dotar um estilo de vida, ou ter uma quantidade de seguidores, é isso que está acontecendo com as pessoas.
Fotos do nosso encontro
Videos do nosso encontro
Nenhum comentário:
Postar um comentário