domingo, 10 de julho de 2011

Protocolo do encontro do dia 25/06/2011" ( E um desabafo).

“ Blá, blá, blá, blá!!!!
Ao pé da letra vivemos em um blá, blá, blá. Palavras, atos, leis, pessoas, gestos, enfim e muitos outros.

Chegamos a um ponto principal da nossa conversa: o que nós oprime? E o que move? O que alimenta essa opressão?

Depois de 43 anos do termino da ditadura militar no Brasil, ainda vivemos oprimidos, a ter que sempre fazer aquilo que é inútil, o que não lhe serve, mas é bom para impressionar os outros. Essa forma de opressão tomou um novo rumo, um novo caminho, que vive escondido no mais oculto de cada ser humano: a sua própria vontade e os seus próprios desejos. Vale tudo para conseguir o que se deseja, não há limites entre a racionalidade e a irracionalidade.

Não sei onde vamos parar com isso tudo. Estamos num século de novidades, tecnologias, avanços e informações. Apesar de tudo isso vivemos a sorte: a sorte de nos tornarmos ricos. Há uma preocupação inútil; há um fingimento de fazer aquilo que é ajuda. Não existe a consciência, ou poucos a tem. O que existe é uma leva preocupação com as pessoas que precisão de ajuda. Há também um mundo de fantasia, criado pelas pessoas para não enxergarem a realidade.

Talvez seja complicado para entender isso tudo, afinal por que no mundo há tantas coisas assim? Não quero simplesmente criticar, mas compreender as palavras e as ações, quem sabe consigo. O globo de ideias pairam pelo ar, sentimentos de desejos impossíveis talvez, mas que não são esquecidos, pelo contrário lutamos até conseguir e fazer o máximo que puder.”





































Nenhum comentário:

Postar um comentário