domingo, 4 de setembro de 2011

Drama do Nariz

Querido diário:

Hoje eu tive mais um dia ruim e não é novidade. Bom já começou ruim. Hoje foi a escola e tiraram sarro de mim mais uma vez. Eu sei muito bem porque: por causa disso! (Aponta para o seu nariz). Hoje simplesmente eu cheguei, foi direto ao corredor e me encontrei com um garoto, eu gostava muito dele, quando eu consegui me declarar para ele, ele me disse: "Desculpe, mas o que você disse?" Eu disse gosto de você, ele "Ha! Me desculpe, eu não pude ouvir porque, eu não consigo parar de prestar atenção no seu nariz." Eu virei as costas e voltei para a sala de aula.

Na sala de aula, recebi a nota da minha prova, é lógico que eu tiraria um dez, mas a menina que sentava do meu lado, virou para mim e disse: " É claro que ela é inteligente, ela tem um segundo cérebro no meu cara".

Ao sair, fui para uma entrevista de emprego. Ela me elogiou muito, ela disse: " Você é muito inteligente, é dedicada, mas o perfil do nosso candidato não está dizendo que queremos pessoas com o nariz grande ou vermelho." Eu disse para ela: " Mas eu vou trabalhar em telemarketing", mas ela disse: "Mas Infelizmente o seu nariz está fora dos padrões da nossa empresa. "

Ao sair entrei no ônibus, um ônibus lotado obvio, consegui um lugar para sentar, não sei como, me sentei e o velhinho do meu lado se levantou e saiu de repente, olhei para atrás para ver se havia descido, mas ele continuava lá, em pé, no ônibus lotado, depois eu ouvi os comentários das pessoas: " Nossa! O nariz dela é tão grande! Será que ela tem alguma doença contagiosa?" Ai eu entendi, porque só tinha eu sentada e o resto do ônibus no fundo.

Mas é claro que a gota d'agua, foi quando eu abri a porta de casa, cheguei me aproximei da mesa e vi um bilhete da minha mãe e ela dizia: "Querida filha, me desculpe, mas não deu para lhe avisar antes, mas estamos indo numa viagem, muito importante. Não estamos levando você, porque... porque você precisa trabalhar, estudar e muitas coisas, não? " Ai realmente eu me toquei é por causa disso (Aponta para o seu nariz).

Mas querido diário, eu não sei por quando mais tempo eu vou aguentar isso, parece que todos só conseguem ver o meu nariz, tá certo que ele é grande, mas todo mundo só se importam com o meu nariz, só querem saber do meu nariz, só falam do meu nariz, todo mundo critica o meu nariz, mas eu não sou apenas o meu nariz e eu não quero mais esse nariz.

Mas deixar isso de lado, eu estaria deixando eu mesmo pra atrás. Talvez eu devesse aceitar isso, ou melhor, eu vou aceita isso, porque se todas as pessoas só notam o meu nariz, é porque é a única coisa que eu demonstro e que me preocupo mais.

"Acho que eu vou continuar com o meu nariz se m fazer as plásticas."


ÍTALA, Ana
São Paulo, 4 de Setembro de 2011
ProtoBlog934
Drama do Nariz

Nenhum comentário:

Postar um comentário